Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 21 de setembro, dia mundial da doença de Alzheimer.

21 de setembro, dia mundial da doença de Alzheimer.

por Lívia Vilela publicado 28/09/2017 08h55, última modificação 28/09/2017 09h00
Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a ESF e NASF, realizam palestra voltada para o grupo de idosos de Carneirinho

O dia 21 de setembro foi escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ser o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. 
O Alzheimer é um tipo de demência que afeta principalmente os idosos e que aumenta com o avançar da idade. Esta doença compromete a memória e a linguagem; podendo prejudicar a realização de atividades de vida diária e também cotidianas: como realizar a higiene pessoal, dificuldade para se comunicar, e inclusive, mudança do humor e da personalidade.
O Dia Mundial da Doença de Alzheimer é uma data importante para conscientizar a sociedade em geral para o seu entendimento, além de chamar a atenção dos profissionais de saúde para tratamento e apoio aos familiares dos idosos que possuem esta doença.
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a ESF e NASF, realizaram uma palestra voltada para o grupo de idosos de Carneirinho, no dia 22 de setembro, onde foi abordado esse assunto pelo Nutricionista Gabriel, que falou sobre as vitaminas importantes para o bom funcionamento das funções cerebrais e em seguida a fisioterapeuta Dra. Lara deu orientações sobre o estímulo da memória. A prática de atividade física também foi ressaltada pela educadora física Tânia.

 

Dia muldia no alzheimer 2017

 

Atendimento Público

Atendimento

Contracheque

Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação