Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 21 de setembro, dia mundial da doença de Alzheimer.

21 de setembro, dia mundial da doença de Alzheimer.

por Lívia Vilela publicado 28/09/2017 08h55, última modificação 28/09/2017 09h00
Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a ESF e NASF, realizam palestra voltada para o grupo de idosos de Carneirinho

O dia 21 de setembro foi escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ser o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
O Alzheimer é um tipo de demência que afeta principalmente os idosos e que aumenta com o avançar da idade. Esta doença compromete a memória e a linguagem; podendo prejudicar a realização de atividades de vida diária e também cotidianas: como realizar a higiene pessoal, dificuldade para se comunicar, e inclusive, mudança do humor e da personalidade.
O Dia Mundial da Doença de Alzheimer é uma data importante para conscientizar a sociedade em geral para o seu entendimento, além de chamar a atenção dos profissionais de saúde para tratamento e apoio aos familiares dos idosos que possuem esta doença.
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a ESF e NASF, realizaram uma palestra voltada para o grupo de idosos de Carneirinho, no dia 22 de setembro, onde foi abordado esse assunto pelo Nutricionista Gabriel, que falou sobre as vitaminas importantes para o bom funcionamento das funções cerebrais e em seguida a fisioterapeuta Dra. Lara deu orientações sobre o estímulo da memória. A prática de atividade física também foi ressaltada pela educadora física Tânia.

Dia muldia no alzheimer 2017