Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CEMEI Tia Bete e Creche Emília Oliveira de Queiroz realizam capacitação para suas equipes.

CEMEI Tia Bete e Creche Emília Oliveira de Queiroz realizam capacitação para suas equipes.

por Livia Vilela publicado 12/03/2019 09h25, última modificação 13/03/2019 09h20
Nos dias 07 e 08 de março, a diretora do CEMEI Tia Bete, Ivaldete e a diretora da Creche Emília Oliveira de Queiroz, Meire, estiveram no anfiteatro do CEMEI juntamente com suas equipes para o I Educação em Ação. Uma capacitação realizada exclusivamente para os funcionários do Cemei e da Creche Emília.
Com o objetivo de motivar, valorizar a equipe, viabilizar mecanismos que proporcione a todos os funcionários das escolas maior eficácia no processo de ensino e aprendizagem de seus alunos, uma melhor interação entre funcionários, professores e alunos e a importância do cuidado e carinho com todos os alunos do Cemei Tia Bete e Creche Emília, o I Educação em Ação foi um grande sucesso. Durante dois dias, foram abordados temas como: planejamento, motivação, trabalho em equipe, ética e palestras voltadas para o desenvolvimento e aprendizagem dos profissionais de educação presentes.
Após a abertura, que contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Ivanda, o anfiteatro do CEMEI tia Bete teve a honra de receber a Mestre em Educação, Maria Cleuza Santos Leme, que ministrou a primeira palestra do curso com o tema: “A construção do conhecimento e os desafios da escola pública”. Após a palestra, foi o momento do Planejamento Pedagógico com as equipes, juntamente com as oficinas pedagógicas, dois assuntos de grande importância para o desenvolvimento do planejamento anual de ensino e o trabalho diário dentro da sala de aula.
No segundo e último dia, após uma dinâmica em grupo, aconteceu a segunda palestra do I Educação em Ação, ministrada pela Educadora Adriana Socorro de Lima, com o tema “Eu, o outro e nós no trabalho”, um momento dedicado a todos os presentes e que exaltou a importância de valorizarmos a nossa vida, nossa profissão, nosso ambiente de trabalho e os nossos colegas.
No decorrer da manhã ainda foram realizadas mais oficinas pedagógicas, voltadas para as professoras, monitoras e auxiliares das duas escolas: CEMEI e creche Emília.
Para finalizar, a Nutricionista, Geiza Brunca de Lima, ministrou uma capacitação para as auxiliares de serviços gerais, sobre “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”.
Após dois dias intensos de aprendizagem e autoconhecimento, a equipe do CEMEI Tia Bete ofereceu um almoço de encerramento e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para todas as participantes.

 

Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI
Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI
Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI
Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI
Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI
Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI
Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI

Contracheque

Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

Atendimento Público

Atendimento