Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CEMEI Tia Bete e Creche Emília Oliveira de Queiroz realizam capacitação para suas equipes.

por Livia Vilela publicado 12/03/2019 09h25, última modificação 13/03/2019 09h20
Nos dias 07 e 08 de março, a diretora do CEMEI Tia Bete, Ivaldete e a diretora da Creche Emília Oliveira de Queiroz, Meire, estiveram no anfiteatro do CEMEI juntamente com suas equipes para o I Educação em Ação. Uma capacitação realizada exclusivamente para os funcionários do Cemei e da Creche Emília.
Com o objetivo de motivar, valorizar a equipe, viabilizar mecanismos que proporcione a todos os funcionários das escolas maior eficácia no processo de ensino e aprendizagem de seus alunos, uma melhor interação entre funcionários, professores e alunos e a importância do cuidado e carinho com todos os alunos do Cemei Tia Bete e Creche Emília, o I Educação em Ação foi um grande sucesso. Durante dois dias, foram abordados temas como: planejamento, motivação, trabalho em equipe, ética e palestras voltadas para o desenvolvimento e aprendizagem dos profissionais de educação presentes.
Após a abertura, que contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Ivanda, o anfiteatro do CEMEI tia Bete teve a honra de receber a Mestre em Educação, Maria Cleuza Santos Leme, que ministrou a primeira palestra do curso com o tema: “A construção do conhecimento e os desafios da escola pública”. Após a palestra, foi o momento do Planejamento Pedagógico com as equipes, juntamente com as oficinas pedagógicas, dois assuntos de grande importância para o desenvolvimento do planejamento anual de ensino e o trabalho diário dentro da sala de aula.
No segundo e último dia, após uma dinâmica em grupo, aconteceu a segunda palestra do I Educação em Ação, ministrada pela Educadora Adriana Socorro de Lima, com o tema “Eu, o outro e nós no trabalho”, um momento dedicado a todos os presentes e que exaltou a importância de valorizarmos a nossa vida, nossa profissão, nosso ambiente de trabalho e os nossos colegas.
No decorrer da manhã ainda foram realizadas mais oficinas pedagógicas, voltadas para as professoras, monitoras e auxiliares das duas escolas: CEMEI e creche Emília.
Para finalizar, a Nutricionista, Geiza Brunca de Lima, ministrou uma capacitação para as auxiliares de serviços gerais, sobre “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”.
Após dois dias intensos de aprendizagem e autoconhecimento, a equipe do CEMEI Tia Bete ofereceu um almoço de encerramento e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para todas as participantes.

Capacitação CEMEI Capacitação CEMEI