Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheçam um pouco mais sobre as Oficinas de canto e dança oferecidas pelo CRAS e realizadas pela professora Josiane Vilela Assis.

por Lívia Vilela publicado 22/03/2018 16h10, última modificação 22/03/2018 16h10
As oficinas, além de propiciar uma fonte de renda a ser explorada, visam possibilitar um espaço para convívio social, buscando criar estratégias para aumento da autoestima e do protagonismo cidadão.
O objetivo principal de todas as atividades e serviços oferecidos pelo CRAS é dar alternativas emancipatórias para o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos.
O canto traz uma série de benefícios psicológicos e fisiológicos para o comunicador. Cantar auxilia no controle da ansiedade, na superação da timidez, na redução do estresse e no aumento da autoconfiança. Além disso, cantar é um excelente exercício para potencializar a expressividade vocal. A “Oficina de Canto para Não-Cantores” foi desenvolvida justamente para proporcionar essas experiências vocais.
O curso tem um caráter lúdico e interativo, para que a relação com o canto seja natural, orgânica e prazerosa. Para participar, não é necessário ser afinado ou ter qualquer noção de canto. A preocupação maior são os cuidados básicos para o uso adequado da voz, não só para cantores, mas também para quem trabalha utilizando a voz por um período muito longo (como professores, oradores, locutores, etc).
O treinamento passa pelos princípios de produção da voz, os estilos e gêneros musicais, treino da audição e a iniciação ao canto, propriamente dita. Esta abrangente experiência contribui muito para o aprimoramento do uso da voz em situações de comunicação profissional e pessoal.
Objetivos gerais:
Conhecer a própria voz, aprimorando a maneira de se expressar. Propiciar aos referenciados no CRAS a oportunidade de crescimento pessoal através do contato com a música, ritmos e harmonia grupal, proporcionado pela atividade. Proporcionar aos participantes o aprendizado da música, através de aulas de canto, exercícios de aquecimento e desaquecimento, cuidados e higiene com a voz, ritmo, afinação e técnicas de respiração.

As aulas acontecem:
Segunda – feira: das 8:00 às 9:00 horas com a melhor idade
Terça – feira: das 13:00 às 14:00 horas com adolescentes de 13 a 18 anos (25 alunos)
Sexta – feira: das 13:00 às 14:00 horas com crianças de 4 a 12 anos (30 alunos)

É importante ressaltar que para participar das aulas não precisa ser alfabetizado.

Agradecemos a professora Josiane Vilela Assis pelas informações fornecidas e aproveitamos para parabenizá-la pelo sucesso das aulas.
Oficina de canto março 2018 Oficina de dança março 2018
Oficina de dança março 2018 Oficina de dança março 2018