Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CRAS e ESF se unem para conscientização do Outubro Rosa

CRAS e ESF se unem para conscientização do Outubro Rosa

por Livia Vilela publicado 18/10/2018 10h30, última modificação 25/10/2018 14h25
O mês de outubro é marcado por datas muito importantes em nosso país, a começar pelo dia do idoso, depois dia das crianças, dia dos professores, dia do servidor público e o trabalho realizado durante todo o mês, o Outubro Rosa.
Nosso município vem realizando ações e homenagens em comemoração a cada data e ontem (17/10/18) foi o dia de ressaltar a importância do Outubro Rosa.
O encontro aconteceu no CRAS, com mulheres que frequentam grupos do Centro de Referência de Assistência Social ou mãe de crianças que participam de atividades oferecidas pelo centro. Estavam presentes: a equipe do Centro de Referência de Assistência Social, a Secretária Municipal de Assistência Sozial, Cássia, a equipe da Secretaria de Assistência Social, a Fisioterapeuta e Doutora em Lara, juntamente com a equipe da ESF João Soares Assunção.
 
Através de uma parceria entre o CRAS e a equipe da ESF, o encontro teve início com uma palestra ministrada pela enfermeira Fabiana, que falou sobre a importância do autoexame para identificar alterações da mama, a importância da mulher realizar anualmente o preventivo e lembrar a todas que o cuidado com a saúde da mulher não deve ser realizado somente durante a campanha do Outubro Rosa e sim durante o ano todo. Prevenir continua sendo a melhor forma de evitar problemas futuros.
 
Após a enfermeira Fabiana, foi a vez de a Nutricionista Geiza entrar em ação falando sobre alimentação saudável, alimentos que ajudam na prevenção do câncer de mama e também de outros tipos de câncer e a importância de mulheres, homens e crianças cuidarem de sua alimentação, independentemente de peso ou estética.
Cuidar da saúde é extremamente importante, ir ao médico, ter uma alimentação saudável e fazer atividade física, te dará qualidade de vida, longevidade e disposição para desenvolver suas atividades diárias, tudo isso independente de idade ou sexo.
 
O Outubro Rosa serve para lembrar mulheres de todas as idades da importância de se cuidarem todos os dias, prevenindo não somente o câncer de mama como uma infinidade de enfermidades.
Vale ressaltar que no decorrer do mês acontecerão mais eventos relacionados ao Outubro Rosa.
outubro rosa 2018 outubro rosa 2018
outubro rosa 2018 outubro rosa 2018
outubro rosa 2018 outubro rosa 2018
outubro rosa 2018 outubro rosa 2018
outubro rosa 2018 outubro rosa 2018
outubro rosa 2018 outubro rosa 2018

Contracheque

Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

Atendimento Público

Atendimento