Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educadoras Físicas da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esporte, desenvolvem atividades com os alunos da APAE.

por Livia Vilela publicado 07/03/2019 14h55, última modificação 08/03/2019 09h55

A prática regular de uma atividade física reduz significativamente o risco de doenças cardíacas, diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes, pressão alta, entre outras doenças.

Se exercitar trás inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, além de ser um fator muito importante na socialização de crianças e adolescentes.

Pensando em todos esses benefícios a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esporte, fez uma parceria com a APAE do nosso município, onde as Educadoras Físicas, Elaine e Josy, desenvolvem semanalmente atividades com todos os alunos da APAE. São exercícios e dinâmicas voltados especialmente para eles e que buscam auxiliar no desenvolvimento e socialização de cada um.

Os dias das atividades são de grande festa e alegria. Todos participam, inclusive a Tia Luciana e a Tia Márcia.

Para assistirem ao vídeo, acessem nossa página no Facebook "Prefeitura de Carneirinho".

Atividade física apae