Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe da Secretaria Municipal de Saúde recebe capacitação com os novos equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar do ex Deputado Federal Aelton Freitas.

por Administrador 2 publicado 16/09/2019 15h10, última modificação 16/09/2019 15h10

Recentemente aconteceu no ambulatório Vicente Severino Socorro, uma capacitação que contou com a participação dos enfermeiros de todas as unidades de atenção básica do nosso município e os enfermeiros do pronto atendimento. Também estavam presentes a médica da ESF João Soares Assunção e o médico plantonista do ambulatório.

O treinamento foi realizado com os seguintes equipamentos: Monitor multiparâmetros, Desfibrilador externo automático e Cardioversor, equipamentos utilizados na sala de urgência e emergência, como também para o transporte de pacientes na Uti móvel até as cidades referências.

Através de uma Emenda Parlamentar do ex Deputado Aelton Freitas, no valor de R$200.000,00 destinada a compra de equipamentos e materiais permanentes para o Ambulatório Vicente Severino Socorro, foram adquiridos os equipamentos citados acima, onde os profissionais receberam a capacitação e também os equipamentos listados a seguir: reanimadores pulmonares manuais (ambu), bebedouros, aspiradores de secreções elétrico móvel, esfigmomanômetro, carros de emergência, ventilador de teto, impressoras, balanças, foco cirúrgico.

Vale ressaltar que ainda serão entregues: armários, suportes de soro, equipamentos para o setor de fisioterapia, cadeiras, estantes, geladeira, ar condicionado, computadores, negatoscópio, cilindro de gases, divã, que também foram adquiridos pela emenda citada.

Em nome de toda a população do nosso município agradecemos ao ex Deputado Federal Aelton Freitas, por mais uma emenda destinada ao nosso município e nossos parabéns a todos os profissionais que participaram da capacitação.

Capacitação Saúde equipamentos Aelton Capacitação Saúde equipamentos Aelton