Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria entre Senar, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, realiza mais 2 cursos em nosso município.

por Livia Vilela publicado 11/02/2019 14h15, última modificação 11/02/2019 14h15

No final de janeiro foram realizados em nosso município 2 cursos voltados para a área da saúde.

O primeiro curso foi sobre os Cuidados básicos com o idoso onde participaram alguns membros da ESF João Soares Assunção e cuidadores de pessoas idosas do nosso município. Durante o curso foram abordados diversos temas, entre eles o processo do envelhecimento, alimentação do idoso, medicação e vacinação, adaptações do ambiente entre outros pontos extremamente importantes para o cuidado diário de uma pessoa idosa e/ou acamada.

O segundo curso foi sobre a Prevenção de Acidentes, onde foi realizado um treinamento para os funcionários da APAE e da Secretaria Municipal de Saúde, que abordou a importância da prevenção de acidentes em ambiente de trabalho e doméstico e procedimentos de primeiros socorros.

A capacitação do profissional ou familiar é extremamente importante para uma boa conduta e cuidados adequados com o idoso e também com o ambiente de trabalho e doméstico, quando falamos sobre a prevenção de acidentes.

Vale ressaltar que todos os profissionais da Secretaria de Saúde que participaram do curso, ficaram encarregados de repassar o conteúdo estudado para toda a equipe da Secretaria de Saúde da sede do nosso município, distritos e vilas.

Cada curso teve a duração de uma semana e foram ministrados pelas instrutoras do SENAR, Edlaine e Ana Graciely (enfermeira).

Curso de Cuidados básicos com o idoso - Alunas juntamente com a instrutora Edlaine.

Curso Cuidados básicos com o idoso janeiro 2019

Curso sobre a Prevenção de Acidentes - Alunos com a instrutora e enfermeira Ana Graciely.

Curso Prevenção de acidentes janeiro 2019