Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeito Cássio se reúne com Promotor de Justiça de Iturama e representantes dos municípios pertencentes à Comarca, para falarem sobre o início do ano letivo.

Prefeito Cássio se reúne com Promotor de Justiça de Iturama e representantes dos municípios pertencentes à Comarca, para falarem sobre o início do ano letivo.

por Livia Vilela publicado 01/02/2019 16h35, última modificação 04/02/2019 08h30
Dívida do Estado com o Município já ultrapassa R$6.000.000,00 (Seis MILHÕES de reais).

No dia 31 de janeiro do corrente ano, reuniram-se perante a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Iturama, os representantes dos 4 municípios da Comarca, entre eles o prefeito Cássio. 

Também participaram da reunião o Promotor de Justiça, Dr. Erick e o advogado dos Sindicatos de Servidores Públicos dos Municípios de Carneirinho, Iturama e União de minas, Dr. Abel Morais. 
Na reunião foi tratada a questão relativa ao início do ano letivo nos referidos municípios, sendo que seus representantes oficiaram ao mencionado promotor que as aulas serão iniciadas em 11 de março deste ano, apresentando no mesmo ato seus respectivos calendários. 
Os representantes municipais informaram ao Ministério Público que referida decisão se deve ao fato de que o Governo Estadual não está repassando aos municípios os devidos repasses financeiros desde o mandato passado até a presente data, razão pela qual as prefeituras encontram-se impossibilitadas, no sentido econômico, de arcar com todas as despesas decorrentes e necessárias para o início do ano letivo, tais como: transporte escolar, pagamentos de servidores, merenda escolar e outras pertinentes ao funcionamento das escolas. 
Após ouvir os representantes dos municípios, o Promotor de Justiça manifestou-se no sentido de compreender as dificuldades que lhe foram apresentadas, bem como solicitou aos gestores que se comprometessem em não realizar em seus municípios quaisquer festividades, inclusive a realização de carnaval, até que seja regularizada a situação econômica dos municípios mineiros. 
Dessa forma encerrou-se a mencionada reunião da qual foi lavrada a ata abaixo:

Ata reunião com o promotor de justiça 31/01/19

Contracheque

Nota fiscal eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Portal da transparência
  Portal da Transparência

Acesso a informação

Atendimento Público

Atendimento