Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria de Assistência Social realiza a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

por Livia Vilela publicado 20/11/2018 16h15, última modificação 20/11/2018 16h15

No dia 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da Câmara Municipal.

A conferência teve como tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, onde vários objetivos foram traçados durante o encontro.

Os eixos temáticos discutidos durante a Conferência foram; a Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Após a apresentação dos eixos, a Assistente Social, Mariana Leal de Souza, ministrou uma palestra sobre o tema da conferência: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, onde explanou para todos os presentes a importância dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e também deveres a serem cumpridos pelos mesmos.

Estiverem presentes, o Prefeito Cássio, a responsável pela Conferência e Secretária Municipal de Assistência Social, Cássia Assunção, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Samartino, os vereadores Gerson Ferrari e Genomar, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carneirinho (CMDCA), Maria Aparecida de Jesus Almeida, alunos e professores da Escola Estadual Bom Sucesso, membros da Associação dos Idosos, membros da nossa comunidade e os Secretários Municipais da nossa administração.

Gostaríamos de parabenizar a Secretária de Assistência Social, Cássia Assunção e toda a equipe da Secretaria e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pela realização da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Queremos agradecer a Assistente Social, Mariana Leal de Souza pela palestra e a presença de todos em mais um evento promovido pela Administração 2017/2020.

VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.