Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria de Cultura realiza curso para “Agente de Preservação do Patrimônio Cultural”.

por Livia Vilela publicado 13/11/2018 14h21, última modificação 13/11/2018 14h21

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Cultura realizou um curso para “Agente de Preservação do Patrimônio Cultural”, ministrado pela senhora Marinez de Paula Queiroz (técnica em patrimônio cultural).

Com o intuito de levar ao conhecimento dos Conselheiros do Patrimônio Cultural e da comunidade em geral, um pouco sobre a Lei Robin Hood e o ICMS Cultural, o curso abrangeu também um pouco sobre a história do nosso município, a importância de preservar e valorizar nossa cultura e quais bens do nosso município são tombados, inventariados, entre outros.

Foi uma tarde de muito conhecimento para todos os presentes.

Gostaríamos de parabenizar a Secretária de Cultura, Carla Rossini, pela dedicação e organização do evento e agradecer a presença do vice - prefeito Edilson, do presidente da Câmara Municipal, Fábio Samartino e do vereador Gerson Ferrari, os Secretário de Obras, Adilson Queiroz e a participação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, professores e alunos da Escola Estadual Bom Sucesso e a comunidade em geral.

Curso Cultura Curso Cultura
Curso Cultura