Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria Municipal de Cultura alcança excelente pontuação no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)

por Livia Vilela publicado 10/07/2018 09h55, última modificação 10/07/2018 09h58

O mês de junho foi de grande importância e conquistas para a Secretaria Municipal de Cultura e consequentemente para o nosso município.

No dia 20 de junho saiu o resultado oficial da pontuação de ICMS do Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais. Através dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2017, onde o nosso município conseguiu uma excelente e importante pontuação. Quanto maior for a pontuação do município, mais benefícios recebemos através do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que se transformam em benefícios financeiros para reforma e manutenção de Bens Protegidos, poderão ser realizadas manutenção e ampliação de prédios classificados como Bens Protegidos, compra de material permanente, investimento na Cultura local, entre outros.

No mesmo dia também recebemos a aprovação do Primeiro Tombamento do Município, o Museu “Emídio José de Socorro” e a aprovação do primeiro Registro de Bem Imaterial, a “Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião” realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião de Carneirinho.

Com estas conquistas importantes os bens Culturais do nosso município ficam protegidos e aptos a receberem benefícios em sua estrutura física e cultural.

Museu 65a Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião

Vale ressaltar que os recursos são destinados aos Bens com necessidades de investimento e ou manutenção.

Gostaríamos de parabenizar a Secretária Municipal de Cultura, Carla Rossini, a equipe da Secretaria de Cultura e a todos que participaram no desenvolvimento de cada projeto. Um trabalho em equipe envolvendo a sede do nosso município, Distritos e Vilas.