Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza o I Encontro de Folias de Reis.

por Livia Vilela publicado 17/09/2018 10h51, última modificação 17/09/2018 10h51

Com o objetivo de resgatar a manifestação cultural no município, no dia 26 de agosto foi realizado na Área de Lazer, o I Encontro de Folia de Reis de Carneirinho. O encontro foi realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo juntamente com a Prefeitura e Câmara Municipal.

O início do evento foi marcado por uma linda missa em Ação de Graças aos Reis Magos Santos Reis celebrada pelo Padre José Vilarino e pelo Padre Cici. Após a missa celebrada na Igreja São José Operário, todos seguiram para a Área de Lazer para a abertura oficial que contou com a presença do Prefeito Cássio, vereadores, secretários da administração e da comunidade.

A primeira apresentação foi da Folia de Reis “Os Mensageiros dos Reis” de Carneirinho que fez a abertura do evento, iniciando assim uma tarde de muita festa, devoção, fé e resgate de uma Cultura tão forte em nossa região.

Nesse primeiro encontro tivemos a honra de receber 9 Companhias de Reis, representado o nosso município e municípios vizinhos.

A Secretária de Cultura, Carla Rossini ressaltou a importância do evento onde todos tiveram a oportunidade de observar a quantidade de pessoas e devotos de Santos Reis que apreciam essa Manifestação Cultural.

Cada grupo a se apresentar tinha um ritual diferente, uniforme personalizado, o que chamou ainda mais a atenção dos presentes, que se encantaram com tanto capricho e dedicação de cada Companhia.

Gostaríamos de parabenizar a Secretária de Cultura, Carla Rossini pelo lindo evento e a toda equipe envolvida na realização deste dia tão especial em nossa comunidade, onde não só aconteceu o I Encontro das Companhias de Folias de Reis, mas também um encontro de gerações.

Parabenizamos e agradecemos as Companhias que se fizeram presentes e que abrilhantaram o nosso evento:
•Companhia “Os Mensageiros dos Reis” de Carneirinho - MG.
•Companhia “Banda do Oriente” de Iturama - MG.
•Companhia “Estrela de Ouro” de São Francisco de Sales- MG.
•Companhia “Estrela do Oriente” de Fronteira – MG.
•Companhia “Os Três Reis Magos a caminho de Belém com os seguidores da 2ª geração da família Tomaz” de Iturama – MG.
•Companhia “Caminhos de Belém” de Itapagipe - MG.
•Companhia “25de Dezembro” de Limeira do Oeste – MG.
•Os mensageiros de Belém de União de Minas - MG.
•Os Mensairos dos Reis de Itapagipe - MG.

Nosso agradecimento ao Prefeito Cássio pelo apoio, aos secretários da administração que também trabalharam para a realização do I Encontro de Folias de Reis e ao Padre José Vilarino e Padre Cici pela bela celebração e participação em mais um evento da Administração 2017/2020.

Para ver todas as imagens do evento entre em nossa página no Facebook "Prefeitura de Carneirinho" entre em Fotos e clique no álbum I Encontro de Folias de Reis.

I Encontro de Folia de Reis de Carneirinho I Encontro de Folia de Reis de Carneirinho