Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações voltadas para a promoção da Saúde do Trabalhador.

por Administrador 2 publicado 23/12/2019 11h19, última modificação 23/12/2019 11h19

Promover cuidados com a Saúde do Trabalhador gera benefícios para todos. A Secretaria Municipal de Saúde através das equipes de Saúde da Família, Vigilância em Saúde e NASF realizaram ações voltadas para a saúde dos trabalhadores que atuam em diferentes locais do município.
As ações em Saúde do Trabalhador priorizaram as demandas da população e incluíram orientações aos professores, profissionais de beleza, profissionais de saúde, trabalhadores rurais e tecelagem. Foram realizadas palestras com orientações teóricas e práticas sobre os fatores de risco nos ambientes de trabalho, incluindo as medidas de prevenção de determinadas lesões e acidentes. As orientações ressaltaram também a importância da prática de atividade física e ginástica laboral.
As ações foram realizadas pelas Fisioterapeutas inseridas no NASF, pelos profissionais das ESF e Vigilância em Saúde, Ambulatório e Referência Técnica em Saúde do Trabalhador.

Vejam as imagens de mais uma importante ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Saúde do trabalhador Saúde do trabalhador