Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura realiza mutirão da limpeza contra a Dengue em nosso município.

Prefeitura realiza mutirão da limpeza contra a Dengue em nosso município.

por Livia Vilela publicado 17/01/2019 10h10, última modificação 17/01/2019 10h13
Ação inicia hoje!

Inicia hoje em nosso município o mutirão da limpeza contra a dengue, uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Obras, Serviços Rurais e o Setor de Combate a Endemias.

As equipes passarão por todos os bairros do nosso município recolhendo objetos inservíveis depositados nas calçadas.

Esta ação visa à limpeza do nosso município, removendo dos terrenos baldios e das residências objetos e ou utensílios que possam servir como criadouro para o Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya).

Pedimos a colaboração de todos para juntos acabar com o mosquito.

É importante lembrar que a prevenção é a única arma contra a doença e a melhor forma de se evitar a dengue é combatendo os focos de acúmulo de água e locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.

Atenção para o cronograma das equipes:

Cronograma Mutirão

Faça a sua parte e não deixe o mosquito da dengue invadir a nossa cidade.